quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Decoração Vintage

Hi Girls!
Como vão?! *--*
No post de hoje vamos falar sobre decoração e o gênero hoje é sobre a decoração vintage Já ouviram falar?

Oh Vintage... Como você é lindo!
Eu estava Dando uma olhada em decorações para quarto uns tempos atrás, porque eu e minha irmã estávamos planejando dar uma modificada no nosso. Aliás, depois vou postar aqui para vocês uma ideia bem legal de como acabar com certas imperfeições da parede do quarto ou de qualquer outro cômodo da casa de vocês.

Maas voltando ao vintage.... Pesquisando sobre decorações minha manuxa me disse: ''- Liih vou te mostrar um tipo de decoração acho que você vai gostar." Ai ela foi lá no Google Imagens e digitou "Decoração de quartos vintage" E foi ai que eu foi conhecer o Vintage!! Ah e de fato ela tinha razão, na verdade nem tanta, porque eu não gostei, eu ameei!

Bom Mas agora vamos falar um pouco sobre o vintage.

O vintage tem principalmente itens das décadas de 40 e 50.  Com uma combinação de estilos variados ele dá um toque charmoso e romântico á sua casa e também muitas referências do passado.
Alem disso, o estilo vintage não vem conquistando apenas a arte de decorar, sendo assim usado para outros fins como a moda por exemplo.




                               

             Decorando em estilo vintage    

                  
= Entrando no estilo
Para ter o estilo vintage em sua casa, aposte em estampas florais, móveis clássicos, com formas mais arredondadas,e tons mais apagados e neutros, dourado, branco, rosa claro.

= O Romantismo no vintage
Flores do campo e tons pastel são bem típicos do estilo vintage. Combine as cores das flores com o seu ambiente. Cadeira de couro na cor roxa deixa o ambiente clean. Para deixar o ambiente ainda mais romântico aposte em papeis de paredes com pequenas estampas florais.

= Acessórios indispensáveis
Tem muitos acessórios que deixam sua decoração ainda mais fofa e romântica e uma delas é o uso de caixinhas decoradas, quadros na parede distribuidos de uma forma aleatória, e vasos de flores do campo! Fica show!


É lindo não é?! Eu sei que tem gente que não curti, mas pra quem curti é um sonho ter um quarto desses. Hoje em dia as pessoas não usam muito esse estilo, até porque nos dias de hoje é difícil encontrar moveis assim com esses formatos e com as texturas adequadas, molduras de quadros e vasos igual a da época e tals. Afinal os tempos mudaram. Ficaria até meio estranho alguém viver como se estivesse nas décadas de 40, 50. Imaginem só! ksks você lá no shopping e a mulher com uma roupa dessas ai!


Meio estranho né? ksks
Mas o ótimo e que podemos sim aplicar o Charme do víntage aos nossos dias atuais. Se usarmos a nossa criatividade que eu sei que todas nós temos podemos com certeza ter um lindo quarto ou qualquer outro cômodo ai da sua casa inspirado neste estilo. E não só na decoração como no mundo da fashion também!

Mas como hoje estamos falando do víntage em decoração, continuando... 
Podemos dar uma modernizada nessa beleza de estilo é trazer para o nosso presente. 
Ai você me fala:
"Mas como?! Eu não tenho nada de vintage ou que lembre em minha casa!" 
Ai eu respondo: 
"Eu também não." 
Mas ai vai 6 dicas que na minha cabecinha fazem sentido e podem dar certo.

1- você já sabe algumas das tendências básicas do vintage não é verdade? Então é só aplicá-las.
Ache papel de parede com tons claros e com estampas florais de acordo com seu gosto e coloque em sua parede. 
" ah mas papel de parede é muito caro! Não tenho grana. "
haha eu sei uma dica ótima é super baratinha! logo mais postarei ela pra vocês! Fiquem ligadas!





2-  O estilo vintage é bem luxuoso né? Então faça do seu ambiente um local luxuoso também! Não estou dizendo para você comprar coisas caras. Não tem nada a ver com isso, eu estou dizendo para você colocar acessórios bacanas, vasos de flores com flores e tipos de vasos que lembram a tendência, quadros na parede, caixinhas decoradas, bijuterias que imitam perolas essas coisas! 



3- Os moveis podem parecer um problema. Só que não! Se você souber arrumá-los de acordo com o estilo. 
Eu estou falando para você linchar seus moveis, cortar e pintar para que eles se tornem mais vintage? Clarooo que não! ksks Que isso jovem! Seus pais iriam te matar se você fizesse isso! Se você já é casada, o seu  marido é quem iria te matar ou em todo caso se você não sabe fazer essa loucura, você ia ter que comprar outros moveis! ksksks  Então por mais que eles não tenham nada a ver com o vintage, deixem eles assim. Só mude o que você pode mudar, ou seja, a decoração. Coloque enfeites vintage. Sabe os exemplos citados à cima? As caixas, os quadros e tals? Então coloque eles.





4- Uma coisa que eu não falei em momento nenhum são os espelhos né? Então eles também são bem vindos e certamente junto de uma linda penteadeira! 




5- Bom eu estou falando de decoração vintage, mas precisamente de decorações em quartos. Mas caso você queira fazer em outro cômodo... Estejam avontade é claro! Mas como estou falando de quartos o que devemos fazer com nossas camas, nossos guarda roupas, e outros moveis que não tem muito como enfeitar com acessórios? Mano, a cama parece ser mais fácil né? Coloque uma cocha bem legal sabe? Pesquise umas imagens de camas vintage e imite a forma como elas eram forradas. Com cochas volumosas e cumpridas, de cores mais claras, com algumas almofadas de estampa floral e tals. Meio que assim:



Já o guarda roupa.. Eu nem sei ksks Bom se ele for branco acho que ja dá uma facilitada né? Mas Em todo caso deixe-o como está. Acredito que por mais que ele seja um móvel grande, se seu quarto estiver todo nos conformes ele nem vai fazer muita diferença ksks. Mas pense garota! Você tem muita criatividade! :))




6-  E minha última dica de hoje sobre este assunto é, abuse das ideias! Sério, o seu quarto é o seu cantinho então torne ele a sua carinha sabe? Para quando entrarem nele verem seu jeitinho de ser. Então abuse das suas ideias! Faça artesanatos inspirados neste este estilo, vasinhos, molduras, e uma pá de coisas. Seja você e seja feliz! ks

Bom é isso minhas donzelas do baile encantado! ksks Fala ae, esse estilo é de donzelas né? haha 
Espero que tenham gostado :)) Eu adoro esse estilo vintage então vou aplicá-lo ao meu cantinho e quando eu terminar mostro pra vocês  firmezinha? 

Beijinhos carinhosos é conta-me:
O que vocês acharam?
Você tem mais idéias?
Você curte este estilo de decoração? 

Até mais! beijão!















8 Comentarios:

Quase Gêmeas disse...

Acho a coisa mais linda do mundo *-*
Ainda mais quando estão coloridos! Amei as inspirações que vc postou! Parabéns!
Super beijos!

Me visita também?
Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

Liih Marks disse...

Oieee! q legal ver você por aqui! Eu amooo esse estilo tbm anjuh! Lindo né? obrigada pela sua visita flor!!
Com certeza irei te visitar! bjão florzinha volte sempre!

Kelly Cristina disse...

adoreeei o post, adoro decoração vintage!
seguindo voce, se puder, da uma passadinha no meu blog?
http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/
beeeijos

Liih Marks disse...

olá obrigada pela visita florzinha!! é lindo né?! ks passo siim flor! bjs!

Ingride Goes disse...

Adoro deocorações vintage, acho divo *-*
bjs
http://ingridegoes.blogspot.com.br/2013/10/varal-de-fotos.html

Liih Marks disse...

kkkk pois é flor! tbm acho super Divo!

Talita disse...

Acho lindo estilo vintage, é bonito e não sai de moda.

Estou seguindo, se gostar de meu blog, retribui?
Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com

Liih Marks disse...

oie flor! obg pela visita! Irei visita-la tbm pode deixar! bjs :)

Postar um comentário