sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Lasanha a Bolonhesa


lasanha


Hii Girls!!
Como vocês estão?
Nuss Meninas, a tempo que eu quero vir aqui postar algo, mas quem disse que estava tendo tempo? As aulas voltaram e junto com elas a falta de tempo e o sono. O sono vem me perseguindo esta semana, affs! Quando eu me via livre pra vim aqui postar algo, ou o sono não deixava, ou o note estava ocupado. Ai já viu né? Bom, mas hoje está tudo certo. Tempo de sobra, sem sono e note desocupado. Então aqui estou eu. hehe
No post de hoje eu quero postar uma receitinha que eu vivo fazendo aqui em casa. 
LASANHA! 
Eu amooo lasanha! 
Quem não gosta né? É meu prato predileto. Amo!
E como eu estou com uma fominha, lembrei-me da lasanhinha! 

Vamos a receita?

Antes de começar devo dizer.. Para quem não tem prática na cozinha não é nada fácil. Eu mesma quando fiz pelas primeiras vezes este prato eu mais espalhava os ingredientes pela cozinha do que os colocavam dentro das panelas. Um verdadeiro desastre, um horror! Mas uns tempinhos de prática, e eu estou melhorando, agora não espalho mas nada pela cozinha toda como antes. Uhuu!!
Só no fogão. :)
Como diz minha mãe: o fogão fica um godó! ksks ( não sei da onde ela tirou essa palavra. Só sei q significa que o local está sujo, grudento e tals.) hehe ...  Ela fala: - Ixe menina, tenho que passar um pano nesta cozinha. Ta um godó! ksks 
Ah...Mães! 

Bom, mas agooraaa... Vamos a receita!!

Vocês vão precisar de:
  • 3 colheres de margarina
  • 4 colheres de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícaras de creme de leite
  • Sal e noz moscada a gosto
  • 1 colher de óleo
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cebola ralada
  • 300 g de carne moída
  • 3 xícaras de meia de polpa de tomate batida no liquidificador
  • 3/4 xícara de água quente
  • Sal a gosto
  • 200 g de presunto fatiada
  • 200 g de mussarela fatiada
  • 250 g de massa para lasanha


Modo de preparo:
Molho branco:
  1. Derreta a margarina e doure a farinha em fogo baixo mexendo sempre, junte o leite aos poucos
  2. Cozinhe até obter um molho encorpado, acrescente o creme de leite e tempere com sal e noz moscada
  3. Reserve
Molho a bolonhesa:
  1. Aqueça o óleo junte o alho e a cebola até dourar
  2. Acrescente a carne moída até fritar, quando a carne estiver frita acrescente a polpa de tomate e a água misture o sal e cozinhe até ferver
Montagem:
  1. Em uma refratário grande coloque uma camada de molho a bolonhesa, massa para lasanha, presunto e mussarela, molho branco, massa para lasanha presunto e mussarela e termine com molho a bolenhesa se quiser polvilhe um pouco de queijo parmesão ralado
  2. Leve ao forno para gratinar por 20 minutos
E... Prontooo! Eh umaaa delicia!! 
Façam, vocês vão gostar!!
Eu peguei essa receita do site tudogostoso.uol.com.br . Foi lá que eu aprendi a fazer lasanha! *---*

Bom é isso girls! Espero que tenham gostado da receita . Digam-me, o que vocês acharam?
 Beijos até mais!!





6 Comentarios:

Vanessa Marques disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Godô! KKKKKKKK Ameeei o post flooor! <3 bjoooos

Unknown disse...

Adorei o post, amo cozinhar :)sitedamah.com

Liih Marks disse...

kkkkkkkk anw obg!! Mas não eh assim q ela fala? adorooo! bjs obg pelo comentário! fico feliz por sua visita!

Liih Marks disse...

Oiee! obg tbm amo cozinhar! Eh muito bom né?!
obrigada pela visita! fico muito feliz beijoo!

Bárbara da Silva Satler de Amorim disse...

Humm deu até água naa boca, faz tanto tempo que não como lasanha. Lendo o post percebo que não é difícil fazer hehe Adorei

Vem: Just Babis (:

Liih Marks disse...

oie linda!! Pois é, não é tão dificil como parece.. obg pela visita! beijos

Postar um comentário